(14) 3513-0841 |
COMPROMISSO DE VERDADE
24 de maio de 2021

Projeto de educação sustentável chega a Cafelândia

Realizado pela AES Brasil, programa leva valores e práticas de sustentabilidade à estudantes e educadores da rede municipal de ensino. A AES Brasil é responsável pelo Complexo de Energia Solar de Guaimbê.Outras cidades do interior paulista como Guaiçara, Novo Horizonte e Pongaí também contam com a 4ª edição da iniciativa.

Em busca de fomentar a discussão sobre proteção e preservação ambiental, a AES Brasil, uma das mais importantes geradoras de energia renovável do País, inicia de forma remota, a 4ª edição do Geração+, projeto de educação para o desenvolvimento sustentável direcionado aos professores e estudantes do 2° ao 5° ano do ensino fundamental I da rede municipal de educação de Cafelândia (SP).

Com o apoio da equipe pedagógica da Secretária de Educação de Cafelândia, e seguindo as orientações dos órgãos competentes de saúde sobre a prevenção ao coronavírus, as atividades foram adaptadas para o formato online, possibilitando que educadores e estudantes da região tenham acesso à um conhecimento mais amplo sobre temas ligados aos problemas ambientais e também sobre suas soluções.

Na cidade, o marco inicial do projeto se deu com o primeiro encontro de formação, realizado virtualmente com professores do ensino fundamental I das escolas EMEB Professor Onivaldo Gregório e EMEF Professor Antonio Rubi Gimenes, e a participação de educadores que atuam na educação infantil. No encontro foram abordados conteúdos relacionados à proteção e preservação da Fauna e da Flora, Gestão de resíduos sólidos, Energia Elétrica, Lazer e Segurança e a relevância desses assuntos para a sustentabilidade e seus impactos no meio em que vivemos.

Além de intervir no ambiente escolar, o projeto visa impactar os estudantes de Cafelândia em suas casas e na cidade, as crianças serão estimuladas a desenvolverem ações para preservar o meio ambiente criando campanhas de utilidade pública, construção de hortas urbanas, jardins escolares, hotéis de insetos, compostagem, mapeamento e instalação de ecopontos e pontos de coleta de pilhas, baterias, lâmpadas, olhando o ambiente em que vivem e de que forma é possível colaborar.

“Conscientizar nossas crianças desde cedo sobre a importância do uso de recursos naturais é um dos principais passos para que esta e novas gerações possam absorver os valores da sustentabilidade e viver em uma sociedade mais saudável”, conclui Andrea Santoro, coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da AES Brasil.

Outras cidades do interior paulista como Guaiçara, Novo Horizonte e Pongaí também contam com a 4ª edição da iniciativa.

Para mais informações, acesse: www.geracaomais.com.br

Sobre o Geração+

O Projeto Geração+ é uma iniciativa da AES Brasil que convoca crianças e professores a adotarem ações que transformam o mundo em um lugar mais justo, bonito e acolhedor tanto para os que estão aqui quanto para aqueles que virão. A ação educativa é dirigida a professores e estudantes do Ensino Fundamental I (a partir do 2° ano) de escolas públicas situadas em áreas de atuação da AES Brasil. O Geração+ faz parte do Programa Caminhos AES Brasil, que busca percorrer os municípios de atuação e impactar as comunidades. Desde a sua primeira edição, em 2018, o Geração+ já percorreu 29 escolas de 13 municípios onde atendeu a 9.089 estudantes e 554 professores.

 

Sobre a AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,0 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.

Leia mais sobre Educação acessando o link abaixo:

https://jornaldelins.com.br/categoria/comportamento/educacao/

PUBLICIDADE:

 

 

 

Autor: Redação
Referência: InPress Porter Novelli - Assessoria de Imprensa da AES Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2021 | Todos os direitos reservados.
Pular para a barra de ferramentas