(14) 3513-0841 |
COMPROMISSO DE VERDADE
26 de outubro de 2021

Num pais onde mulheres passam fome, Michele e Damares usam dinheiro público para ir a festa de maquiador

Ministra e primeira- dama usam indevidamente dinheiro público para ir a festa de maquiador, com direito a carona para parentes no jatinho da FAB. Enquanto isso “brasileiras olham para o céu” em busca de chuva, de comida, de qualquer ajuda…

A ministra Damares Alves e Michelle Bolsonaro com o maquiador Agustin Fernandez, durante a festa de aniversário — Foto: Reprodução / redes sociais

Num momento caótico, onde brasileiras imploram por comida, as duas mulheres que deveriam estar comprometidas em ajudá-las faziam uma farra com dinheiro público, “nosso dinheiro’, usado para levar parentes e amigos para uma festa , indo contra um decreto do governo federal, que prevê que a comitiva que acompanha a autoridade na aeronave da FAB tem que ter “estreita ligação com a agenda a ser cumprida”.

E qual era essa agenda? O aniversário do melhor amigo de Michelle, o maquiador e influencer Agustin Fernandez , segundo o jornal “O Globo”, sete parentes de Michelle estavam no avião.

Todo dia o que se vê no noticiário ou na nossa própria rua, são pessoas em estado de miséria extrema, imagens horríveis de pessoas em filas em busca de osso e em caçambas de descarte de lixo em busca de alimentos para si ou suas famílias e vamos nos acostumando a isso.

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, no momento 28 milhões de brasileiros estão abaixo da linha da pobreza (5 milhões a mais do que em 2019). Entre os mais atingidos pela fome estão às mulheres, principalmente aquelas que são chefes de família.

E no meio desta situação de extrema miséria, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também é responsável pelo programa Pátria Voluntária, viajaram de jatinho de Brasília para São Paulo em uma aeronave da Força Aérea Brasileira, a FAB. Damares pediu para usar o avião alegando que iria a um evento do programa comandado por Michelle, porém foram se deleitar numa festa, como se nada estivesse acontecendo e ambas não tivessem responsabilidade alguma, mas sim; são responsáveis dado ao cargo que ocupam; deveriam estar usando os seus cargos voltando um olhar solidário para as mulheres brasileiras, que estão implorando por ajuda de alguém que tenha solidariedade.

Um levantamento do IBGE mostrou que a taxa de desemprego entre mulheres ficou em 17,9% no primeiro trimestre de 2021. O índice é ainda pior no caso de mulheres com filhos pequenos, aumentando o número de crianças com fome e vivendo nas ruas. As mulheres e seus filhos precisam de ajuda urgente. Não falta o que fazer para quem trabalha com esses segmentos da população.

Estas duas mulheres deveriam ter empatia e comprometimento em ajudar as mulheres brasileiras que imploram por comida, mas preferem uma farra com dinheiro público.

Michelle Bolsonaro e o maquiador Agustin Fernandez durante festa em SP — Foto: Reprodução / redes sociais

Isto não aconteceria, se esse fosse um pais sério, em países sérios o uso indevido do dinheiro público poderia até fazer com que Damares perdesse o cargo e Michelle viesse a público pedir desculpas .Mas mesmo não sendo um pais sério, a tal farra das duas já é um absurdo, seja qual for a situação e no momento em que 28 milhões de brasileiros estão abaixo da linha da pobreza, tudo fica ainda mais escandaloso e ofensivo.

Michelle e Damares se dizem preocupadas com os direitos das crianças e da família, mas priorizam viajar com familiares, com dinheiro público enquanto brasileiras reviram o lixo, impotentes diante de não apenas um desrespeito, mas perversidade. (Artigo de Ana Fidélis)

Leia mais acessando o link https://jornaldelins.com.br/categoria/comportamento/sociedade/

Publicidade

Autor: Ana Fidelis
Referência: O autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2021 | Todos os direitos reservados.
Pular para a barra de ferramentas