(14) 3513-0841 |
COMPROMISSO DE VERDADE
7 de maio de 2019

Lins realizará dia 30 de junho a Parada do Orgulho LGBT+

O Prefeito de Lins se coloca como uma das principais lideranças LGBT no Estado. 12 Paradas LGBTI+ são contempladas no edital +Orgulho do Governo do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a organização social de cultura APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e o Museu da Diversidade Sexual divulgaram o resultado do chamamento público +Orgulho, programa que tem como objetivo apoiar ações de visibilidade e valorização da cultura LGBTI+ pelo interior e litoral do estado de São Paulo, conhecidas como Paradas do Orgulho.

Neste ano Lins foi uma das cidades selecionadas. O evento irá se realizar dia 30 de junho de 2019, um domingo.

 O Programa “+Orgulho” tem como objetivo apoiar ações e atividades culturais de visibilidade para população LGBTI+ no interior e litoral do Estado de São Paulo, conhecidas como “Paradas do Orgulho”;

 As Paradas do Orgulho são manifestações afirmativas, realizadas pela comunidade LGBTI+, que contribuem para aumentar a visibilidade dos direitos humanos desta população e para a promoção de uma cultura de paz e respeito pela diversidade.

Para realização do projeto de Parada do Orgulho Lins receberá como apoio:

  1. a) 01 (um) trio elétrico ou carro de som adaptado com aparelhos de sonorização; e
  2. b) Programação artística, que deverá se enquadrar em uma das seguintes modalidades:
    – DJ
    – Show
    – Mestre de Cerimônia

Em sua primeira edição, em 2017, o programa apoiou 10 Paradas do Orgulho LGBT, atingindo 42 mil pessoas. As paradas contempladas receberam grande atenção da mídia, como jornais, rádios e emissoras de TV, principalmente locais, que fizeram a divulgação e a cobertura do evento.

Em razão do sucesso do programa, em 2018 o Governo do Estado de São Paulo resolveu aumentar o número de projetos apoiados, de 10 para 12. O destaque desta edição foi o aumento de inscritos no programa e o desenvolvimento de novos projetos de Paradas em diversos municípios, como Iguape, Votorantim e Olímpia, que tiveram um impacto muito positivo para a população LGBTI+ local e do município.

Para esta edição, uma comissão composta por membros da sociedade civil e órgãos públicos se reuniu no dia 02 de maio de 2019 e selecionou 12 projetos, levando em consideração a diversidade, o impacto para a promoção dos direitos humanos e a localização geográfica para garantir a representatividade das diferentes regiões do estado.

Confira quais foram os projetos selecionados no chamamento + Orgulho de apoios às Paradas do Interior e Litoral do Estado de São Paulo e suas respectivas datas:

Bauru – 25 de agosto
Campinas – 30 de junho
Catanduva – 17 de novembro
Iguape – 08 de setembro
Lins – 30 de junho
Marília – 29 de setembro
Mogi das Cruzes – 28 de julho
Santos – 29 de setembro
São Joaquim da Barra – 14 de julho
São João da Boa Vista – 21 de julho
Sertãozinho – 15 de setembro
Votorantim – 04 de agosto

Projetos suplentes:

Casa Branca
Limeira
Mogi Guaçu
Peruíbe
Serrana
Vinhedo

Leia mais no link abaixo:

https://www.jornaldelins.com.br/categoria/comportamento/sociedade/

 

Autor: Redação
Referência: Site da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA)

COMENTÁRIOS

  • Esse prefeito tá de brincadeira com nossa cara aposto que o imposto que pagamos está nessa mera de festa gay Edgar tenho nojo de você cara olha para lins o jeito que está.

  • Pior prefeito de Lins, só sabe gastar o dinheiro do contribuinte em coisas banais e desnecessárias! A cidade vai de mal a pior, não é atoa que muitos só saem da cidade a procura de algo melhor em outras! Lins está ficando largada ao tempo!

  • tudo absolutamente errado.
    Temos assuntos infinitamente prioritários a serem debatidos e resolvidos.
    Quem votou nele está arrependido.Aliás esse evento é pessoal e político nada mais q isso.
    Enfim mais um erro.

  • É o que céu sempre digo. Se um turista estrangeiro quiser conhecer o Brasil, basta vir primeiro conhecer Lins, e conhecerá pelo menos 80% do que é errado neste país. O trânsito , com semáforos, dispostos de forma a complicar o motorista, são ruas com buracos, locais aonde décadas e décadas , sem asfalto e muito, muito mais ainda. Impostos, e mais impostos. Claro o prefeito é homossexual, parada gay???. O que é isso. Houyve consulta a população??? Qual é o carater disso, a que serve??? E por analogia a câmara dos vereadores, é uma vergonha igualzinha a dis deputados federais. Visite Lins, e saberá como é o restante do país

  • Quanto comentários preconceituosos.!!!!! Povo ignorante, não percebe o valor de uma manifestação dessa para o município, no tocante a R$ (empregos, consumos, hoteis, etc….) Povinho homofóbicos, não evoluem nada. Afff!!!!!!

  • moro em marilia e aqui esta aberração não trouxe nadas de util para a cidade ,ai comprei um lote em lins este incinerador de rosca promove esta merda ai tambem estamos f* comes estes governantes ,ao inves de investir em saúde ,educação,emprego fica fazendo orgia com dinheiro publico


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2021 | Todos os direitos reservados.
Pular para a barra de ferramentas