(14) 3513-0841 |
COMPROMISSO DE VERDADE
18 de setembro de 2019

Enquanto isso em Brasília…Crônica política por Carlos R. Ticiano

A politicagem no Brasil vem de uma época antiga; do tempo em que o rádio ainda era em preto e branco.

Imagem Ilustrativa do Google

Observando a linhagem, de certas figuras que entraram para a história, de forma real ou fictícia; vejo muitas semelhanças com os políticos brasileiros. Se não vejamos…

Na Grécia, Ícaro conhecido por deixar Creta voando, com suas asas feitas de cera de mel e penas de pássaros, despencou no mar Egeu, após ter se aproximado muito do sol. Em Brasília, há políticos querendo se tornar ases da aviação, com a finalidade de derrubar seus opositores. Acho até que vão faltar abelhas e pássaros, para tantos aviadores sem brevê. No Palácio da Alvorada, tem um que vive fazendo vôos rasantes de asa delta, sobre os céus de Brasília.

Em Atenas, Fidípides percorreu 200 quilômetros para buscar ajuda em Esparta. Após o termino da Batalha, correu mais 42 quilômetros entre Maratona e Atenas, para avisar sobre a vitória grega; caindo em seguida desfalecido. Em Brasília, há políticos, ao estilo de Dick Vigarista, montando armadilhas, para serem os vencedores da corrida maluca. Acho até que vão faltar medalhas para tantos maratonistas. No Palácio da Alvorada, tem um que vive fazendo o melhor tempo nos treinos, mas acaba sempre queimando a largada.   

Na França, Maria Antonieta casada com o Rei Luís XVI, acabou condenada a pena de morte, sendo degolada em um cadafalso, na Praça da Concórdia. Diante da crise econômica, que deu origem a “guerra da farinha”, teria dito: Se o povo não tem pão, que coma brioches! Em Brasília, há políticos querendo guilhotinar seus opositores. Acho até que vão faltar carrascos, para tantas execuções. No Palácio da Alvorada, tem um que vive promovendo deliciosos cafés da manhã com brioches e outras guloseimas.

Na Grécia, Narciso dotado de uma rara beleza, teria uma vida longa desde que nunca visse seu próprio rosto. As belas ninfas, apaixonadas e desprezadas por Narciso, entre elas Eco (bela jovem grega) teriam pedido vingança aos deuses. Assim, diante do seu próprio reflexo na Lagoa de Eco, sentindo se definhando, transformou se na flor Narciso. Em Brasília, há políticos idolatrando-se por suas espertezas. Acho até que vão faltar espelhos para tantos garbosos. No Palácio da Alvorada, tem um que vive se olhando nas águas do Lago Paranoá, correndo o risco de se transformar em uma flor de cactos.

Na Assíria, Ninrod um rebelde, foi o mentor e idealizador da construção da Torre de Babel, para proteger o seu reino de um novo dilúvio. Habilidoso como lutador, matador e caçador era considerado uma espécie de anti-herói. Em Brasília, há políticos engajados com empreiteiras, no tocante a construções faraônicas. Acho até que vai faltar mão de obra, para tantas edificações. No Palácio da Alvorada, tem um que vive sonhando em construir um novo Palácio da Alvorada, no estilo da Torre de Babel.

Por: Carlos R. Ticiano

Autor: Carlos R. Ticiano - Publicitário- Administrador de Empresas
Referência: O autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2021 | Todos os direitos reservados.
Pular para a barra de ferramentas