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COMPROMISSO DE VERDADE
31 de maio de 2021

Como melhorar o atendimento ao cliente no ambiente digital

Como o Vídeo Chat pode ajudar a manter as vendas durante a pandemia?

Imagem Reproduçao Internet

De acordo com a pesquisa Webshoppers 43, feita pela consultoria Ebit/Nielsen, 13 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online em 2020. Levando em conta essa tendência de que cada vez mais vendas serão realizadas via e-commerce, ferramenta que permite às empresas atenderem seus clientes via Vídeo Chat, separou dicas importantes para  auxiliar as empresas nesse novo desafio, sem perder a qualidade e humanização no atendimento remoto e conseguir manter as vendas durante a pandemia.

  1. Evite atendimentos automatizados

Evite aqueles atendimentos que funcionam por mensagens de texto automáticas -o chamado chatbot- pois eles proporcionam uma experiência impessoal e negativa aos clientes;

  1. Priorize o ser humano

Priorize o atendimento humanizado, aquele que é realizado diretamente por pessoas da sua equipe, que é mais rápido e eficiente, pois ele pode se tornar um ambiente mais amigável e confiável para o consumidor. Além disso, com o atendimento humanizado, você também pode mediar conflitos e reclamações nas redes sociais;

  1. Menos é mais

Tenha mais atendentes humanos bem treinados e menos atendimento automatizado por chatbot, priorizando assim a qualidade e resolução das necessidades dos seus clientes;

  1. Foque em treinamentos

Dê ainda mais atenção aos treinamentos da sua equipe, para que eles estejam preparados para atender de forma paciente e didática milhões de novos consumidores que estão entrando no mundo digital, pois para muitas pessoas a experiência de compra online é totalmente nova e elas vão precisar de orientação e apoio durante a jornada de compra;

  1. Proporcione uma experiência positiva

Se a primeira experiência de compra online do consumidor for negativa, ele tende a não voltar a comprar com você. Dessa forma, é importante que sua equipe acolha, ouça e oriente de forma adequada o consumidor, para que a experiência dele seja positiva e ele   compre novamente da sua empresa;

  1. Seja transparente

Pois um dos principais fatores de insatisfação dos consumidores com as compras online está relacionada a falta de transparência sobre os prazos de entrega;

  1. Fidelize seus clientes

Oriente seu time a não focar apenas na venda pontual. Pense no longo prazo e os oriente a focar em conquistar e cativar esse novo consumidor online;

“Em virtude da pandemia, as pessoas estão cansadas, inseguras e com um sentimento de solidão, e o atendimento por Vídeo Chat vem como um grande trunfo para oferecer cada vez mais, agilidade, eficiência e humanização no trato com os clientes, para que eles se sintam tão acolhidos e amparados como nas compras presenciais”, ressalta Lopes. “Dos 13 milhões de consumidores que fizeram sua primeira compra online em 2020, 80% disseram que pretendem continuar comprando online e isso é uma grande oportunidade para fidelizar clientes e ter vendas recorrentes”, finaliza o executivo.

Sobre My Helpper

Lançada em março de 2021, My Helpper é uma ferramenta para empresas que permite atender clientes, vender, dar treinamento, suporte pós-venda e fazer negócios com agilidade, praticidade e poder de comunicação via Vídeo Chat. O cliente não precisa fazer a instalação de nenhum aplicativo ou software para utilizar, basta clicar no botão “Fale ao Vivo” disponível no site. Além disso, funciona em qualquer dispositivo e conta com os mais rígidos protocolos de privacidade e segurança, estando 100% adequado à LGPD. Para as empresas, My Helpper fornece relatórios em tempo real que informam em detalhes as principais informações dos atendimentos. Podendo ser utilizada na indústria, no comércio, em serviços e nos mais diversos segmentos que buscam oferecer uma experiência humanizada e exclusiva aos seus clientes, a ferramenta diminui em 85% o tempo do médio de cada atendimento, reduzindo de 20 minutos para apenas 3 minutos, aumentando a eficiência do negócio e o NPS das empresas parceiras. 

Fonte Gabi Sousa – My Helpper

 

Autor: Gabi Sousa
Referência: My Helper

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