(14) 3513-0841 |
COMPROMISSO DE VERDADE
4 de julho de 2018

Caso médico raro na cidade de Lins é acompanhado pelo oftalmologista Dr. Raul Gonçalves Paula no Hospital de Olhos de Bauru desde 2013

A história da linense foi transmitida na terceira temporada da série “Meu corpo, meu desafio” pelo canal de televisão Discovery Channel

A série ‘Meu corpo, meu desafio’, do canal de televisão Discovery Channel, mostrou a história da educadora de Lins Laura Carisa Ponce, 36 anos, que expelia uma espécie de membrana dura pelo olho direito há 21 anos. A equipe do programa, que é transmitido na América Latina, Espanha, Portugal e Estados Unidos, esteve em Bauru na época para gravar com Laura e o oftalmologista Raul Gonçalves Paula, que acompanha o caso desde 2013.
De acordo com Nathália Rocha, estudante do terceiro ano de jornalismo da Unesp e que acompanhou as gravações, a série apresentou aos telespectadores as condições enfrentadas por pessoas que possuem anomalias raras e misteriosas, que intrigam até os melhores médicos e especialistas. “Como o caso de Laura teve uma repercussão na mídia brasileira, a representante do Discovery no Brasil se interessou e fez a proposta para Laura mostrar sua história na série que passa em diversos países. Eu, como falo inglês fluente, foi chamada para acompanhar o cinegrafista Nick Chapman”, disse.
Conforme o JC publicou em 2013, Laura foi examinada pelo oftalmologista Raul Gonçalves Paula no Hospital de Olhos de Bauru. Desde então, o médico acompanha o caso e realiza estudos quanto ao fato. “Desde aquela época, recolhemos material e estudamos o caso, que é raro e não há nada referente. É um tipo de conjuntivite crônica rara, que formam membranas e se cristalizam. Para ter idéia, onde cristalizou, passou a ter resistência. Além disso, não tem data para acontecer e pode ficar um longo período sem ter”, disse.
O convite para a gravação do programa surpreendeu o médico e Laura. “Não imaginávamos que um dia podia repercutir mundialmente. Vamos ver se, com a divulgação, especialistas de outros países possam estudar o caso”, afirmou Raul.
Melhorou
Segundo Laura, os remédios e tratamento têm resolvido o problema. “Já melhorou e muito. Vamos ver se conseguem descobrir e avançar nas pesquisas. Me surpreendi com a proposta para o programa”, disse.
Ainda de acordo com o oftalmologista Raul Gonçalves Paula, estudos também estão sendo feitos por especialistas da Universidade de São Paulo (USP). “A USP está auxiliando nos estudos para podermos ter respostas quanto à conjuntivite de Laura”, disse.

Autor: Redação
Referência: JCNET.com.br/ Jornal de Bauru e grande região

COMENTÁRIOS

  • I’ve been surfing online more than 3 hours today,
    yet I never found any interesting article like
    yours. It is pretty worth enough for me. In my view, if all site owners and bloggers made good content as you did, the net will
    be much more useful than ever before. You made some good points there.
    I looked on the web for additional information about the
    issue and found most individuals will go along with your views on this site.
    Ahaa, its nice conversation about this article here at this webpage,
    I have read all that, so at this time me also commenting at this place.
    http://foxnews.net/

  • Way cool! Some extremely valid points! I appreciate you writing
    this write-up and the rest of the site is extremely good.

    It’s perfect time to make some plans for the future and
    it is time to be happy. I’ve learn this put up and if I may I wish to
    recommend you some attention-grabbing things or advice. Perhaps
    you can write subsequent articles regarding this article.
    I want to learn more things approximately it! I’ve been browsing online more than 4 hours today, yet I never found any interesting article like yours.

    It’s pretty worth enough for me. In my view, if all website owners and bloggers
    made good content as you did, the net will be a lot more useful than ever before.
    http://www.cspan.net/

  • Gracias por compartir toda esta información. Es agradable encontrar un sitio web escrito por alguien que ha estado allí, ¡ya lo ha hecho! Al leer tu post, me di cuenta de que sí tenía una cuenta con Clixsense y nunca la aproveché. ¿Por dónde sugerirías que empiece en este sitio web en particular? También quiero volver a su sitio para obtener más información sobre Pinterest. Gracias de nuevo Chris, ¡espero conectarme pronto!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2021 | Todos os direitos reservados.
Pular para a barra de ferramentas