(14) 3513-0841 |
COMPROMISSO DE VERDADE
26 de setembro de 2021

Bruno Guaxi – MC Revelação 2021 – Rapper linense conta sua história

Bruno Cesar, mais conhecido como Guaxi é um rapper Linense , tem 25 anos. Morou no Bairro Santa Terezinha.

Imagem: Bruno Cesar , mais conhecido como “Guaxi”

 

Bruno Cesar, mais conhecido como Guaxi é um dos rappers em ascensão e que vem ganhando grande destaque no cenário Underground. O rapper Linense é membro do grupo TP1, além da gravadora Green Guild. Assinado com a Green Guild, o reconhecimento de Guaxi foi quase como instantâneo, mas não pense que foi fácil. Sua família desacreditava de sua carreira como Mc, ele chegou até mesmo morar na rua, porém nunca desistiu de seu sonho.

 

“Eu acordava as 6hrs da manhã morando em Ribeirão Preto, levava um dicionário e currículos na mochila, mantinha a higiene na rodoviária de Ribeirão Preto, pegava ônibus com dinheiro das rimas que fazia nos pontos para entregar os currículos, almoçava no Bom Prato as vezes sem ter 1 real e recebia ajuda de quem estava na fila, dormia em praças vazias, casas para alugar, casa de amigos, onde tinha um canto seguro eu estava lá. Foi bem difícil para mim, as batalhas salvaram minha vida, abriu portas para Studio onde gravei 3 músicas com ajuda de produtores.”

Assim Nasceu a Mix Tap – Oroboro :

Link do Projetohttps://youtube.com/playlist?list=PLR6xfLb4T_1IRfBoAHdO1ERPJzAJzu4oF

ANTES DO RECONHECIMENTO

O rapper nasceu em Lins e morou lá até os 22 anos, depois viveu em Ribeirão Preto onde reside até hoje. Antes de ter reconhecimento no cenário o artista teve diversos empregos, ele já foi repositor de mercadorias, Representante Comercial em Vidraçaria, Flanelinha, Entregador de Panfletos e até vendeu água no semáforo.

 

PORQUE GUAXI?

O Artista frequentava a Praça da Auxiliadora de Lins onde encontrava amigos para andar de Skate, em uma brincadeira entre amigos recebeu o apelido de Guaxinim.

” Eu não dormia, acordava 5hrs para trabalhar, chegava em casa as 15hrs, andava de skate na auxiliadora até as 17:30 e ia para escola as 18hrs, no fim da aula as 23hrs descia na praça e andava de skate até madrugada, as vezes iria direto ao trabalho, estendia a noite com skate e amigos. E com essa rotina eu tive olheiras e a zoação era por que parecia um Guaxinim”

 

INÍCIO DE CARREIRA

Guaxi tem 25 anos mas faz Rap a 10 anos, ele largou estudos e saiu de casa para viver de rap, seu primeiro som no qual fez participação com Bloco 11 bateu 8 mil views e isso o surpreendeu, ele não sabia que tantas pessoas gostavam de seus sons. Ele começou batalhando em rodas de Freestyle, logo ele fundou a Batalha da Ozanan e teve seu nome no topo do movimento Hip Hop na cidade natal.

Link do Projeto: https://www.youtube.com/watch?v=tV5QulpFIIo

INTEGRANTE/FUNDADOR DA GREEN GUILD

 

O coletivo Green Guild criado em 2015 no Bairro Santa Terezinha em Lins, foi idealizado pra unir mcs com características informativas misturando Vivência de Rua e Ideologia.

A Green Guild conta com Mc’s, Lion (MANOSSOMATICOS), Monkey (MANOSSOMATICOS), WDR, NDS (TP1).

Juntos, representam os 5 pilares do Selo. Em 2015, o membro e criador Bruno Guaxi batiza o nome “Green Guild” vindo pela União dentro do Hip Hop “Aliança Verde”.

Em 2015 Guaxi convidou seus fiéis, Lion e Monkey pra dar início aos trabalhos. Ao decorrer do tempo, sua ida para Ribeirão Preto em 2019 trouxe os Mc’s NDS e WDR para somar com ideais e trabalho ardo nos projetos do Selo.

Link do Canal Green Guild – https://www.youtube.com/channel/UCh36D6NYc_e31SIFctS0OKw

” Em 2019 eu lutava pela estabilidade financeira e mental, minha vida em Ribeirão Preto era barra pesada!  Eu frequentava Batalhas de Rimas e dedicava cada vitória para minha avó, cada conquista como uma casa abandonada com chuveiro funcionando, uma marmita ganhada pelo gerente, uma gorjeta boa quando trabalhava de flanelinha, pessoas de bom coração que entrava na minha vida para apoiar, cada detalhe da vida intensa em Ribeirão Preto era dedicado a minha avó. Em Novembro de 2019 minha vozinha morreu, abalou meu alicerce, tinha feito uma promessa a ela, prometi tira-la da fome com a música e não foi essa a graça de Deus.  Isso me abalou muito mas não podia parar com produções e projetos, inclusive, deu forças para continuar com toda energia. Em 2020 após o baque da morte de uma pessoa tão querida, recebi a notícia que meus irmãos Lion e Monkey conseguiram montar o 1 home Studio da GG e dando seguimento as boas notícias, o Projeto OROBORO deu direção a carreira com produções dos produtores @sonecanobeat, @speedlineoficial, @dafont.records, @549mob. A capa do projeto foi feita pelo artista e grande amigo @caiomatuto, o trabalho realizado por pessoas de luz iluminaram o ciclo… Ainda em 2020 participei do Projeto INDAGAÇÕES com a PREFERÊNCIA Records, iniciamos o projeto Visão de Vagabundo com participações de representatividade no cenário Hip Hop.
2021 teve lançamentos de Classe A, também conseguimos parceria com distribuidora de Shapes MARFIM FIBERGLASS fortalecendo a cena do Skate com Shapes Green Guild.

Ainda está sendo difícil mas as conquistas pelo Selo Green Guild entrega forças necessárias para seguir em diante! A nossa galera tem sede de vitória!

2022 tem novidades incríveis e vamos chegar com tudo!! “

Leia mais sobre Artes e Cultura acessando o link abaixo:

https://jornaldelins.com.br/categoria/artes-e-cultura/

PUBLICIDADE:

 

 

 

Autor: Bruno Cesar, mais conhecido como Guaxi
Referência: O Autor

COMENTÁRIOS


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2021 | Todos os direitos reservados.
Pular para a barra de ferramentas