(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
24 de novembro de 2017

Um olhar mais atento sobre FATOS & BASTIDORES

Um olhar mais atento sobre FATOS & BASTIDORES

 

Modernização X Restauração:  A discussão sobre a Praça Dom Henrique Mourão, Praça “D. Bosco” esquenta. A praça se encontra em estado deplorável. De um lado aqueles que defendem sua restauração, mantendo suas características originais, e de outro quem apoia sua modernização, sem explicar muito bem o que é isso.

Pedras portuguesas ou bloquetes? Os restauradores, que preferem manter a Identidade da praça, fazem questão de destacar a questão cultural e arquitetônica do espaço, preservando os materiais originais. Os modernizadores optam pela instalação de bloquetes de cimento e pronto.

Derrubada de árvores e mais cimento: Pelo projeto do Prefeito, que apenas alguns escolhidos sabem em detalhes, pelo que se sabem, prevê derrubar árvores – aliás, muitas já foram cortadas-, cimentar todo restante e abrir vagas de estacionamento dentro da praça.

A grande questão: O estado lastimável da Praça D. Bosco não pode continuar. Será que não é possível buscar um entendimento, onde não haja o falso dilema entre modernizar X restaurar, e o pretenso moderno venha acabar com a identidade?

 

Eleições 2018: Os bastidores especulam fervorosamente sobre possíveis candidatos de Lins nas eleições de 2018 para Deputado. Pretensões vários tem.

 

Será que ele é? Fala-se muito na possível candidatura do Prefeito a Deputado ano que vem. Pra ser candidato terá que RENÚNCIAR ao cargo de Prefeito. Sai e não volta mais. Deixar para trás quase 03(três) anos de mandato. Isso sem a certeza de sair vitorioso na eleição. É pra se pensar.

 

Candidato a que? Estará em disputa cadeiras de Deputados Estaduais e Deputados Federais. Qual o Prefeito disputaria? Essa definição já deveria ter sido feita. Afinal é preciso construir alianças, dobradinhas, e construir a candidatura conquistando apoio político. É esperar pra ver.

 

Se for candidato com certeza já deve estar se organizando pra fazer a transição para Vice-Prefeito Carlinhos Daher, que governaria nos próximos 03(três) anos. Terá que deixar o cargo definitivamente até dia 07(sete) de abril/18, seis meses antes do pleito.

 

Apenas uma certeza, o Vereador Roy Nelson deve ser candidato a Deputado Estadual. Tem legenda garantida no seu PR, do ex-Deputado Valdemar Costa Neto, e deve fazer dobradinha com seu aliado Deputado Federal Marcio Alvino.

 

Especula-se, que o Presidente da Câmara Municipal de Lins, Vereador Rogério Barros pode vir a ser candidato. É uma boa oportunidade de manter-se em evidência e tentar construir espaço para uma pretensão de se eleger Prefeito em 2020. Mas deve ter também suas indefinições. Estadual ou Federal? Pedro Tobias será candidato? Se for a que? Certeza que se Rogério for candidato o DEM, Partido do Vereador, e o Rodrigo Garcia, fariam muito gosto.

 

Sempre tem um cara chato: Sempre tem aquele sujeito que faz questão de nos lembrar daquilo que falamos. É o chato. Pois bem, essa semana depois do temporal a noite, que alagou casas, encheu o Córrego Campestre, destruiu galerias, asfaltos etc., com Lins aparecendo até no Jornal Hoje da Globo, não é que vem aquele cara e pergunta!!! Em 2013 e 2014 o Prefeito não disse pra cidade que tinha conseguido com o Governador os recursos para ser construir 02(duas) barragens de contenção de enchentes na cabeceira do Rio Campestre e Barbosinha, acabando de vez com esse problema? E o gaiato ainda pergunta: Não se fala mais no assunto?

 

Pra que requerimentos e informações? Toda Sessão da Câmara Municipal de Lins pode-se observar no relatório da Sessão, que vários Vereadores solicitam informações ao prefeito sobre determinado assunto. O Prefeito tem 15(quinze) dias pra responder. Acontece que o Prefeito envia, mas nunca se sabe o que o Vereador faz  com essas informações. Parece caixa preta de avião. Nunca se sabe por que caiu.

 

Geração de empregos: A cidade aguarda ansiosa o início de atividades dos 02(dois) novos Supermercados que estão em construção em Lins. Apesar da crise Lins ainda mostra força pela persistência e trabalho de sua gente. Ação do Poder Público não conseguimos identificar.Vamos aguardando…

Fato curioso acontece na região: Estamos vivenciando ampla mobilização em algumas cidades, no sentido de garantirem a construção de casas do CDHU. Em Promissão e Guaiçara, o Secretário de Habitação Rodrigo Garcia já esteve por 02(duas) vezes nos últimos meses e garantiu essas casas. As casas do CDHU além de serem de excelente qualidade, também são de um valor muito menor que as casas do programa Minha Casa Minha Vida.

 

 

PRA REFLETIR:

“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”.

Eça de Queirós

 

 

Autor: Redação
Referência: Redação

COMENTÁRIOS

  • Duas coisas vem me incomodando demais:
    1) A rua lateral da Casa da Cultura está a meses com cones e cavaletes bloqueando a passagem sendo que o asfalto está praticamente pronto, só faltando detalhes (tapar bueiros, por exemplo). Passando por essa rua e chegando na Rotunda, temos novamente obras incompletas: calçadas eternas, que começam e não terminam! Isso sem falar naquela obra ao lado do CSU/IML, INACABADA!

    2) Foi divulgado, oficialmente, um repasse de verba para realizar pavimentação asfáltica na rua atrás da Caixa Economica Federal (entrada pela Cardil, chegando até a lateral da Prefeitura). Até agora: NADA!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2017 | Todos os direitos reservados.