(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
23 de novembro de 2017

Sales: A Terra do Sol

Sales, com aproximadamente 5.000 habitantes, é um município privilegiado

Suas áreas verdes nativas e belos rios têm permitido a descoberta de um novo potencial de desenvolvimento econômico e humano: o turismo. Com temperaturas elevadas quase o ano todo, a cidade possui três praias municipais às margens do lago formado pela barragem de Promissão no rio Tietê. Com uma imensidão de águas claras e límpidas, Sales simula um verdadeiro ambiente de mar, em pleno interior paulista.

Cemitério dos Esquecidos

 

Um cemitério dentro de uma mata onde estão enterrados corpos de índios e brancos que viveram no final do século XIX e início do século XX. Esse é o Cemitério dos Esquecidos, localizado dentro das matas às margens do Rio Cervinho e um dos principais pontos turístico da cidade de Sales.

Construído pelos índios guaranis que habitavam as proximidades do Córrego do Barreiro do Meio, o cemitério é considerado um patrimônio histórico pelos moradores da cidade. No cemitério estão enterrados 115 corpos, entre eles chefes indígenas, e também os primeiros moradores do vilarejo “Capoeirinha” antigo nome da cidade de Sales e que foi fundado no final do século XIX. Registros no cartório da cidade comprovam que os primeiros brancos que povoaram o vilarejo foram enterrados no cemitério.

Prainha do Cervinho

 

De propriedade da prefeitura, a chamada Prainha, distante 2 km da área central de Sales, fica às margens do rio Cervinho, próxima ao bairro Jardim Beira Rio. O local tem lanchonete, churrasqueira, quiosques, área de camping arborizada e sanitários.

O rio Cervinho, de beleza inconfundível, tem 8 km de extensão por 600 metros de largura. É apropriado para prática de esportes como jet sky. Passeando pelas águas calmas e límpidas, é comum encontrar pescadores às margens ou em botes ou ainda barracas de acampamentos em trechos desertos.

Praia do Torres

A Praia do Torres, também municipal, é o xodó turístico de Sales. Foi batizada pelos turistas de “paraíso”. São 23.958 m2 de pura natureza, às margens do rio Tietê, a 11 km do centro da cidade. Possui tudo o que um ponto turístico pode oferecer para um belo final de semana ou uma temporada prolongada: iluminação, água, luz, estrada asfaltada, quiosques com churrasqueiras, bar e restaurante, estacionamento, área de camping, minicampo, sanitários.

Praia do Richelieu

 

A praia do Richelieu, em areias naturais do rio Tietê, é o terceiro grande investimento turístico de Sales e promete ser, talvez, o mais sofisticado. Em fase de implantação, foi construído no local um grandioso centro de eventos com praça de alimentação, palco para eventos, lojas de conveniência e o projeto anseia ainda a criação de 50 quiosques, área de camping, minicampo, estacionamento e um mirante, de onde, enquanto bebe, come e conversa, o turista poderá apreciar as belezas naturais da região.

Localizada em uma área municipal de 2 alqueires, ao lado de três condomínio de médio e alto padrões, a praia do Richelieu deve se tornar um grande opção para turistas de toda nossa região e estado.

 

 

Autor: Redação
Referência: Secretaria de Turismo do município de Sales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.