(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
17 de dezembro de 2017

Sabesp e Vigilância Sanitária vistoriam imóveis em Lins

Ação visa identificar imóveis que possuem ligação de água da chuva à rede coletora de esgoto, o que é irregular e pode gerar multa

A Sabesp tem vistoriado  residências e estabelecimentos comerciais em Lins desde setembro. A ação, realizada em parceria com a Vigilância Sanitária, busca identificar e solicitar a regularização dos imóveis que possuem ligação de água da chuva à rede coletora de esgoto e deve se estender durante o próximo ano. Até o momento, 12 imóveis foram notificados. 

Na cidade, a necessidade de ter duas saídas é determinada pelo o código de obras do município, artigo 50, que determina: “não é permitida a ligação de águas pluviais ou resultante de drenagem, à rede coletora de esgotos sanitários”. Isso acontece porque a saída de esgoto, que recolhe os resíduos do vaso sanitário, chuveiro, pias e tanque, é uma tubulação de menor porte, já que esse volume não costuma sofrer grandes variações. Além disso, essa tubulação encaminha o esgoto para tratamento. Já a saída pluvial, maior, reúne a chuva e a água de lavagem que escoa por ralos e calhas a destina para córregos e rios. 

Para evitar vazamentos, a Sabesp recomenda também que a caixa de inspeção do esgoto não seja utilizada para escoar água pluvial. Principalmente em épocas chuvosas, os coletores não conseguem dar vazão, provocando vazamento de esgoto nas ruas ou dentro de casa. 

A empresa reforça que o uso correto da rede coletora de esgoto ajuda a proteger a saúde e o bem-estar da população. Os imóveis com necessidade de adequações serão notificados pela Vigilância Sanitária e, caso não providenciem os reparos necessários no prazo solicitado, podem ser multados. 

 

Autor: Redação
Referência: Assessoria de Imprensa da Sabesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.