(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
6 de Janeiro de 2018

Projeto visa isentar imposto de veículos adquirido por produtores rurais

A proposta vale para agricultores que comprovarem a atividade há, pelo menos, cinco anos e que queiram comprar utilitários de fabricação nacional

O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD-GO) apresentou Projeto de Lei (PL 8353/17) na Câmara dos Deputados que concede isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos adquiridos por produtores rurais que exerçam a atividade, comprovadamente, há pelo menos cinco anos.

Na proposta, a isenção valeria para a compra de utilitários de fabricação nacional para agricultores de todo o Brasil. O projeto altera a Lei 8.989/95, que é a mesma que concede a isenção de IPI para taxistas e pessoas com deficiência.

Segundo o parlamentar, o objetivo é reduzir o custo de veículos adquiridos por pequenos produtores rurais, como os hortifrutigranjeiros, que utilizam equipamento para o escoamento dos produtos nas Centrais Estaduais de Abastecimento (Ceasas);

A medida deve passar ainda pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e Cidadania.

 

Autor: Redação
Referência: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.