(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
24 de novembro de 2017

Programa “MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO” pode ajudar a alavancar a economia de cidades da região.

LINS, Sabino , Agudos ,Iacanga, Itapuí, Lençóis Paulista e Jaú , agora são “Municípios de Interesse Turístico”. Cada um deverá receber aproximadamente R$ 600 mil reais do Governo do Estado para investimento a partir do ano de 2018.

 

LINS, Sabino , Agudos ,Iacanga, Itapuí, Lençóis Paulista e Jaú , agora são “Municípios de Interesse Turístico”. Cada um deverá receber aproximadamente R$ 600 mil reais do Governo do Estado para investimento a partir do ano de 2018.

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) é um dos grandes incentivadores dessas ações na  Assembleia Legislativa de São Paulo.

 “Estou muito feliz que a nossa região tenha conquistado mais  vagas de MITs e passarão a receber recursos anuais do governo do Estado para serem investidos na infraestrutura turística e, com isso, fomentar e ampliar o fortalecimento das atividades econômicas da região”, ressalta Pedro Tobias, autor dos projetos de leis que deram entrada na Alesp dos municípios de Itapuí, Lençóis Paulista e Lins, e que foram aprovados pelos 94 deputados estaduais.

Gestores e ex-gestores municipais das cidades contempladas comemoram as conquistas.

A ex-prefeita de Lençóis Paulista, Izabel Lorenzetti, lembrou da luta que foi para conseguir este título. “Começamos o trabalho em 2015, logo após a aprovação da lei estadual, e hoje comemoramos este inédito e histórico título para nossa cidade”, afirmou.

José Eduardo Amantini, ex-prefeito de Itapuí, também comemora a grande conquista para seu município. “Começamos preparar a vasta e detalhada documentação em 2015, com a criação do Comtur e a elaboração do Plano Municipal de Turismo, em parceria com o Comtur. Em 2016, protocolamos toda documentação com o deputado Pedro Tobias, nosso padrinho, e hoje estamos muito felizes com este histórico título de MIT que garantirá mais recursos para a nossa cidade investir no potencial turístico, gerando mais empregos e renda”, destaca Amantini.

Pedro Tobias lembra que outros três municípios da região já haviam obtido o título de MIT : Agudos, Iacanga e Sabino.

Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, atendimento médico emergencial, serviço de hospedagem e de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

A lei estadual 1261/2015, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, determinou que, além das 70 estâncias turísticas já existentes no Estado, outros 140 municípios sejam incluídos na categoria de “interesse turístico”. Do total de vagas, 51 cidades já conseguiram os títulos de MITs

Autor: Redação
Referência: Com informações de José Eduardo Amantini (Assessor de Imprensa do Dep. Pedro Tobias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2017 | Todos os direitos reservados.