(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
11 de dezembro de 2017

Professores do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” conquistam prêmios em concurso internacional de dança

Eles trouxeram três troféus para casa; All Dance International 2017 foi realizado em Orlando.

Três professores do “Bom de Nota, Bom de Dança” estiveram em Orlando, nos Estados Unidos, para representar o Brasil no All Dance International 2017. Eles fizeram bonito e trouxeram três troféus para casa. O evento é referência em nível mundial na dança artística.

Aline Daiana Silva Santos, Gabriel Henrique Camargo e Lucas Ariel Nunes, que atuam nos núcleos de Lins, Serrana e Batatais do projeto, formaram o grupo “Formove”, classificado para o concurso após participação nas eliminatórias realizadas no Rio de Janeiro. Na categoria solo de Danças Urbanas, Gabriel conquistou o 1º lugar e Ariel ficou com a 2ª colocação. Os professores também faturaram o 2º lugar na coreografia em trio.

“Para o grupo foi uma experiência sensacional. Poder competir com pessoas do mundo todo e ainda conquistar premiações. Com toda certeza agregou muito em nossa carreira e esperamos, com isso, conquistar cada dia mais espaço, visão e apoio”, comenta Ariel.

“Depois que conquistamos e fomos comemorar a vitória, um filme se passou em minha cabeça. Eu me lembrei de quando comecei a carreira e do lugar em que ensaiava, juntamente com o Ariel. Era um ponto de droga, um local violento. Chegar em outro país e poder mostrar a nossa arte foi a coisa mais bonita que já me aconteceu”, conta Aline.

“Foi uma experiência incrível e muito válida para nós, com uma vivência que nos abriu a mente, além de uma troca incrível. Só de chegar até lá já foi uma vitória e receber a premiação foi emocionante. Ficamos muito felizes e gratos”, destaca Gabriel.

Sobre o evento

O All Dance International revolucionou a indústria da arte da dança contemporânea, tornando-se o maior e também mais importante evento dessa categoria artístico-cultural. Trata-se de uma organização não governamental que, em séries de campeonatos, vincula praticamente todas as formas de dança, selecionando os melhores profissionais nas mais diversas modalidades instituídas.

Sobre o projeto

O Bom de Nota, Bom de Dança – Plano Anual oferece gratuitamente aulas de balé e danças urbanas a meninos e meninas de sete a 12 anos. Atualmente, atende cerca de 700 crianças, em cinco núcleos localizados nas cidades de Batatais, Descalvado, Lins e Serrana. São beneficiados alunos regularmente matriculados nas escolas da rede pública conveniadas ao projeto, a intenção é integrar o aprendizado em classe com as aulas de dança.

As atividades são realizadas com recursos de incentivo fiscal da Usina Batatais, Usina Lins, Usina Ipiranga e Usina da Pedra. O projeto, organizado desde o início de 2017, é um plano anual via PRONAC (Programa Nacional de Apoio à Cultura), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura nessas cidades, em parceria com a educação.

 

 

 

 

 

Autor: Kamilla Bitarães
Referência: Assessora de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.