(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
5 de dezembro de 2017

Precisamos conversar.Procurar caminhos.Construir projetos comuns.

Não tenho dúvidas de que a política é uma das atividades mais nobres do ser humano. Lógico que, quando exercida com espírito público e com compromissos éticos. Eu aprendi assim.

Sempre acreditei na política.

Como diria o ex-Governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, eu também vim de longe.

Comecei na militância política ainda cedo. Era estudante secundarista, participei do processo que buscava reconstruir a ULES (União dos Estudantes Secundaristas de Lins), entidade que marcou história na política linense, passando por lá figuras importantes da política local e regional.

Participei ativamente do final da luta contra a ditadura e pela redemocratização do País, daí saber o valor da liberdade e o quanto é fundamental a capacidade do diálogo, da construção coletiva e de onde sai os verdadeiros líderes.

Participei de movimentos sociais, como os de defesa dos direitos da Comunidade Negra.

Participei e fui membro de governos, construídos e constituídos pelo processo democrático e principalmente exercidos de forma democrática.

Militei em Partidos Políticos, desde a simples e meritória atividade de distribuir panfletos em eleição, até ser Dirigentes Partidário.

Conheci e convivi com verdadeiras lideranças políticas. Políticos com P maiúsculo.

Aprendi muito.

Aprendi que política realizada com decência, compromisso e baseada no diálogo, na transparência das ações, revoluciona a cidade, traz dignidade e melhora a vida das pessoas.

Político que tem medo do diálogo, de colocar suas idéias pra discussão pública, geralmente não consegue sustentar seus projetos, ou tem motivações que não são de interesse coletivo.

Humildemente devo dizer que tenho grandes propósitos.Um deles é oferecer este espaço para conversarmos. Para juntos encontrarmos caminhos.E através do diálogo, construir projetos comuns que levem a mobilização pelo desenvolvimento, conquistas sociais, com geração de emprego e renda, e acima de tudo valorizar e trazer dignidade as pessoas.

Eu convido você. Comente, dê sugestões.Contribua com essa discussão.

Sei o quanto as pessoas estão descrentes com a política. Mas devo dizer, que quando as pessoas honestas se afastam da política, abre-se espaço para ladrões e aventureiros, sem nenhum compromisso com a coisa pública.

Existem políticos bons e honestos.

Como disse, venho de longe. Votei em muitas eleições e posso garantir, até hoje só me arrependi de um único voto. Mas a democracia nos permite o arrependimento, voltar atrás, fazer o mea culpa, e buscar construir algo novo.

Já passei dos 50 anos. Acho que tenho muito a contribuir.

Depois de certa idade vamos adquirindo alguns direitos e olhando o mundo por outras perspectivas.

Acho que já tenho o direito de contar algum aprendizado adquirido com a história, porque ela foi também foi por mim vivida. E acho que está chegando a hora em que temos de fazer o que deve ser feito.

E nesse propósito, ajudar a escrever mais uma parte da história e quando envelhecer, terei cumprido o dever de casa, exercer um direito tranquilamente, que é furar a fila dentro da lei.

É hora de reunir as pessoas de bem. Construir o diálogo. Construir projetos coletivos.

Um abraço.

Antonio Fidelis dos Santos

Consultor e Empresário

 

 

 

 

 

Autor: Antonio Fidelis dos Santos
Referência: O autor

COMENTÁRIOS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2017 | Todos os direitos reservados.