(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
3 de Janeiro de 2018

Os presos e o famigerado indulto de natal

Mais um ano passa e o natal se aproxima. Novamente, teremos presos que terão o famigerado indulto de natal, e você o que acha disso?

Os “Politicamente corretos”, ou serão hipócritas, com certeza são favoráveis ao indulto. Eu sou contra. Durante o ano, vimos que alguns presos que tiveram o indulto de dia das mães, dia dos pais, entre outros aproveitaram para fugir e/ou praticar assaltos.

Como um cidadão de bem pode apoiar o indulto aos presos? Ah, já sei, você tem pena…está com dó dele. Faz uma coisa, leva o criminoso para sua casa e faça com que ele cumpra a pena lá e você cuida dele, dá alimentação e tudo mais. Tome cuidado se este preso for um condenado por estupro e você tiver filhas.

Se o criminoso está preso, é porque boa coisa ele não fez e a justiça o condenou porque tinha provas para tal, São poucos os casos onde há erros durante o julgamento apesar de acontecer mas não me venha dizer que todos foram condenados de maneira errada e injusta. Que estes criminosos tivessem pensado antes de praticar os crimes a qual foram condenados. Como dizem “Passarinho que come pedra, sabe o dia de amanhã…”

Isso acontece porque as leis no Brasil são frouxas e permitem que condenados por qualquer tipo de crime, inclusive aqueles bárbaros, recebam indulto.

Se em outros países os presos recebem indulto, com certeza não é um estuprador, assassino, algo do gênero. As leis precisam ser revistas e modificadas porque a violência no Brasil aumentou demais e a sociedade não aguenta e não suporta mais tanta violência e a impunidade contribui e muito para este aumento. Os legisladores não farão nada se não forem cobrados para fazer estas mudanças. Pensem nisso.

Por: Franco Barni –  jornalista a 22 anos formado pela Universidade São Judas Tadeu de São Paulo-SP

 

 

 

 

Autor: Franco Barni
Referência: O autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.