(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
20 de dezembro de 2017

O Brasil precisa de uma Reforma Política séria e justa

O primeiro passo – importante por sinal – da Reforma Política é acabar com famigerado Foro Privilegiado dos políticos e em todos os cargos que o Foro existe.

Na Capital da Ilha da Fantasia, os políticos querem fazer a Reforma Política e, pelo visto, sem que a sociedade do país acompanhe. Na verdade, tenho minhas dúvidas de que possamos esperar uma Reforma Política de respeito sem a participação da sociedade da Ilha da Fantasia. A pergunta que fica é a seguinte: Quem vai garantir ao povo da Ilha da Fantasia que a Reforma Política sem a participação da sociedade vai realmente de encontro com os interesses da Sociedade? Fica a pergunta e a dúvida no ar.

O primeiro passo – importante por sinal – da Reforma Política é acabar com famigerado Foro Privilegiado dos políticos e em todos os cargos que o Foro existe.

Em segundo lugar, é preciso acabar com todos os privilégios, benesses e mordomias dos políticos e, junto com isso, a redução do número de ministérios e no número de deputados e senadores – junto com isso, se for necessário, se reduz o número de funcionários dos ministérios e do Congresso Nacional – e, além disso, uma redução salarial dos ministros, deputados e senadores.

Outro ponto importante, é que se acabe com as campanhas políticas que são feitas a maneira Hollywoodiana e faraônicas e, principalmente é preciso acabar com o fundo partidário que é um verdadeiro absurdo porque o dinheiro público não é para ser usado em campanhas eleitorais e sim para ser usado em benefício do cidadão da Ilha da Fantasia. Pergunto: Qual o benefício que o cidadão leva ao ver seu dinheiro usado em campanhas eleitorais? Nenhum!!

Que os políticos arrecadam doações, que façam campanhas simples, gaste sola de sapato para se eleger novamente, sem nenhuma mordomia e sem o dinheiro que é do povo da Ilha da Fantasia.

O povo da Ilha da Fantasia não só pode, como deve participar de forma ativa da Reforma Política é direito seu! Só assim a Reforma será feita de acordo com os interesses do povo! É preciso também que seja aprovado o voto distrital misto que é mais interessante e melhor para o povo e não o distrital simples.

Por: Franco Barni – jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu.

 

 

 

 

 

 

Autor: Franco Barni
Referência: O autor

COMENTÁRIOS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.