(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
23 de novembro de 2017

Natureza pede socorro; salve o meio ambiente

Salvar o Meio Ambiente, significa continuar respirando. A Natureza continua sofrendo as consequências da falha humana.

É triste saber que apenas poucos países têm feito um bom trabalho e se empenhado mais com campanhas para a preservar a Natureza.

Salvar o Meio Ambiente, significa continuar respirando. A Natureza continua sofrendo as consequências da falha humana.

A omissão de socorro reduz os dias de vida no planeta terra. A verdade é que muitos países, incluindo o Brasil, ainda não reforçam a divulgação da reciclagem.

Em 2015, o Brasil foi apontado com um percentual de apenas 3% de aproveitamento na reciclagem. E em 2016, não mostrou mudança significativa em pesquisas feitas, continuando com um percentual baixíssimo. A fase governamental crítica que o País têm vivido deixa muito a desejar com relação à vida.

É triste saber que apenas poucos países têm feito um bom trabalho e se empenhado mais com campanhas para a preservar a Natureza.

Falta seriedade global dos governantes para melhoria, e conscientização da população, que não leva à sério a importância de preservação.

Colaborar de forma muito simples

Onde não existe coleta de reciclagem, uma simples embalagem descartável, ao invés de ser jogada no lixo, pode ser transformada e reutilizada de alguma forma. É só usar criatividade.

Basta lembrar que uma embalagem reciclada representa uma vida salva. É apenas uma ideia simples, que unida com outras ideias, estará contribuindo para prolongar milhares de vidas.

A Natureza, que as vidas dependem, pede socorro. Ela está morrendo aos poucos. Nossa vida corre perigo. A culpa é origem de uma natureza oposta. O que tem sido feito para preservá-la?

Respirar é viver, acabar o ar, significa morrer. Desistir, nunca. Se desistirmos, estaremos condenando nossa própria sobrevivência.

O planeta sofre com o aquecimento, resultado da falha humana que, no dia a dia, compromete seu futuro.

A responsabilidade de dias melhores é de todos. Fingir que nada está acontecendo e ignorar, simplesmente quer dizer uma contagem regressiva da vida e do planeta Terra. Enquanto todo mundo dorme, sem se importar com o amanhã, poderá não existir um amanhã para acordar, daí o que chamamos de fim.

Salvar o Meio Ambiente, é um dever de todos. Ação, definitivamente, traz solução.

 

Autor: Redação
Referência: Cecilia Jeffries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.