(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
13 de Fevereiro de 2018

Morreu nesta manhã Waldemar Sândoli Casadei, ex-Prefeito de Lins

Casadei administrou a cidade de Lins/SP por três mandatos e era considerado uma importante liderança política regional. Político sério e respeitado.
Fica nossa homenagem do Jornal de Lins.

Morreu nesta manhã (13/02/18) o ex-Prefeito de Lins Waldemar Sândoli Casadei, que administrou a cidade por três (03) mandatos: 1977 – 1982, 2005 – 2008 e 2009 – 2012.

Segundo familiares  estava internado há dois (02) anos, em uma clínica particular em Lins, com sérios problemas de saúde. Faleceu  ainda segundo familiares, vítima de uma pneumonia. Seu corpo está sendo velado no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Lins, Avenida Nicolau Zarvos e as 16:30 horas seguirá para Bauru, onde  seu corpo será cremado no cemitério Jardim dos Lírios.

Engenheiro de profissão, foi Professor na Escola de Engenharia de Lins e posteriormente Presidente da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, entidade mantenedora da Unilins.

Filiado ao antigo MDB, elegeu-se Prefeito em 1977, governando até 1982. Neste período integrou a Frente Laerte Mendes, grupo de Prefeitos que se opunham à ditadura militar e ao governo de Paulo Maluf no estado de São Paulo, sendo figura importante no interior na luta pela redemocratização do Brasil.

Com a eleição em 1982 de Franco Montoro ao Governo do Estado, Casadei exerceu o cargo de Superintende do DAEE – Departamento de Água e Energia Elétrica. Posteriormente ocupando vários cargos e funções nos governos de Orestes Quércia e Mario Covas.

Durante sua passagem pelos governos do Estado, foi peça importante na implantação e consolidação dos Comitês de Bacia Hidrográficas do Estado de São Paulo.

Sempre foi considerado técnico competente e político sério e respeitado. Teve atuação destacada no trabalho pelo preservação e uso racional dos recursos hídricos no país.

Em 2004 foi novamente eleito Prefeito de Lins, sendo em 2008, com expressiva votação, alcançando aproximadamente 90% dos votos válidos.

No final do ano passado perdeu sua esposa e sempre companheira Regiane Paiva Casadei, em consequência de um câncer. Deixa quatro (04) filhos,Patrícia, Cássia, Daniela e Wagner.

Casadei e sua inseparável companheira Regiane Paiva Casadei.

Autor: Redação
Referência: Redação

COMENTÁRIOS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.