(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
23 de novembro de 2017

Lasanha Light de berinjela

Um prato fácil e leve

Ingredientes: 2 berinjelas médias; 500g de carne moída; 1 cebola picada; 3 dentes de alho picados; azeite o quanto baste; sal a gosto; salsinha picada a gosto; 3 latas de tomate pelado; 1 cenoura ralada; 300g de mussarela de búfala ou mussarela light; 150g de parmesão light.

Preparo: refogue a cebola e o alho. Coloque a carne e refogue, soltando bem com o garfo. Acrescente a cenoura ralada e mexa bem. Ponha o sal. Bata no liquidificador o tomate pelado com 1 colher (sobremesa) de açúcar. Junte à carne e deixe cozinhar em fogo baixo por 30 minutos. Depois, acerte o sal e coloque a salsinha picada (se quiser, pimenta também). Reserve. Corte as berinjelas em fatias bem finas (use um cortador). Em um refratário alto, de tamanho médio, coloque uma fina camada de molho. Depois, uma de berinjela fatiada. Ponha outra de molho e um pouco de mussarela ralada. Vá repetindo as camadas, até terminar. Por último, deixe molho e salpique o queijo parmesão. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 45 minutos, coberto com papel alumínio. Depois, deixe mais um pouco, sem o papel, para gratinar.
Dica: se quiser, troque a berinjela por abobrinha

 

Autor: Redação
Referência: Magia do Sabor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.