(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
8 de Fevereiro de 2018

Inscrições para curso técnico em agronegócio do Senar terminam nesta sexta

São oferecidas 3.020 vagas gratuitas em 90 polos de apoio da Rede e-Tec Brasil no Senar, espalhados por 23 estados e o Distrito Federal

Vence nesta sexta, dia 9, o praza para as inscrições ao processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Até esta quinta, mais de 17 mil candidatos já concorriam as 3.020 vagas oferecidas em 90 polos de apoio da rede e-Tec Brasil no Senar, espalhados por 23 estados e o Distrito Federal. 

Segundo a entidade, a concorrência varia de acordo com a proporção entre o número de vagas e candidatos inscritos em cada polo. Nesta seleção, a maior disputa ocorre em Salvador e Brasília. “A grande procura reflete o conceito altamente positivo do curso oferecido pelo Senar desde 2015, em parceria com Ministério da Educação (MEC) e, agora também com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Os alunos são os primeiros a elogiar a qualidade do curso, que associa as vantagens do ensino à distância e presencial”, disse o Senar por meio de nota.

 

Visão Empreendedora

A maior parte das aulas, cerca de 80% ficam disponibilizados na internet. Porem o aluno precisa se programar também para encontros periódicos nos polos de ensino. São momentos para reforço do conteúdo, provas e aulas de campo, quando as turmas visitam fazendas ou agroindústrias, tendo a oportunidade de integrar teoria e prática. A duração do curso é de 1.230 horas-aula.

Na disputa pelas vagas ao Curso Técnico em Agronegócio têm prioridade as categorias profissionais indicadas pelo Ministério da Agricultura. A classificação é feita com base no desempenho do candidato durante o Ensino Médio, sendo por isso exigido o histórico escolar. O edital do concurso esta publicado no site www.etec.senar.org.br, onde são feitas as inscrições.

Autor: Redação
Referência: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.