(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
26 de Janeiro de 2018

Idalécio Coutinho: Copiando, colando futilidades.

Fiquei estarrecido ao ver um vídeo (Fantástico TV Globo-12/10/2014) onde dois debiloides se digladiavam no braço, e os demais fiéis congregados berravam ensandecidos: dá-lhe irmão, bate mais, bate mais forte, quebra ele. Enquanto isto, ao fundo, um fanfarrão que se denominava Pastor, pulava com uma bíblia nas mãos, urrando extasiado e pisoteando o sangue que escorria do rosto de “suas ovelhas” talvez porque o seu preferido estivesse ganhando a briga.

Está na bíblia, se você levar uma bolacha num lado do rosto não revide, vire-se e ofereça o outro lado, assim “sairás no lucro”, serão duas bolachas. Bem: com todo o respeito aos meus leitores, peço que me perdoem pelo tom de comicidade e humor com o qual inicio meu texto. Sei claramente que não é isto o que a frase bíblica e as sagradas escrituras propõem, mas neste contexto, há quem jure que estão levando os ensinamentos de Cristo ao pé da letra e pregam sem o mínimo constrangimento, que dar pancada no irmão até que o mesmo desmaie, não é pecado, Cristo perdoa porque tudo é para o bem e a saúde financeira do “próximo”, daí o motivo da expressão “sairás no lucro”. Fiquei estarrecido ao ver um vídeo (Fantástico TV Globo-12/10/2014) onde dois debiloides se digladiavam no braço, e os demais fiéis congregados berravam ensandecidos: dá-lhe irmão, bate mais, bate mais forte, quebra ele. Enquanto isto, ao fundo, um fanfarrão que se denominava Pastor, pulava com uma bíblia nas mãos, urrando extasiado e pisoteando o sangue que escorria do rosto de “suas ovelhas” talvez porque o seu preferido estivesse ganhando a briga. Em dado momento, um dos “lutadores” com a cara literalmente quebrada, desmaia e é retirado às pressas em uma maca. Seria cômico, se não fosse trágico.

Quanta hipocrisia!  Não há o mínimo de decência, cometem aberrações assim, usurpam e saqueiam despudoradamente aos menos avisados, e que nem são tão desavisados, tudo em nome de crenças pervertidas, afirmando que tudo é para o bem do amor ao próximo. A impressão que temos é que estas seitas disputam entre si, qual é a mais capacitada em enxovalhar e ridicularizar a fé já tão fragilizada entre as poucas criaturas humanas que ainda ousam acreditar em Deus, cujo grupo eu me incluo, considerando que sou apenas um servo inútil. E pensar que houve tempos em que, por muito menos que isto, pessoas eram sacrificadas, queimadas vivas, degoladas em praças públicas, acusadas de bruxaria, heresia ou pecados passíveis de morte exemplar, tudo feito sob o manto destas mesmas “religiões”. Onde está ou estava o amor ao próximo? E a humildade que Jesus ensinou com tantos exemplos? Segundo a História, o apóstolo Paulo, um dos homens mais íntegro e fiel, que viveu de acordo com suas convicções e crença, deixou registrado: “Ainda que eu falasse a língua de todos os homens, ainda que eu falasse a linguagem dos anjos, ou mesmo que eu entregasse meu corpo pra ser queimado, se tudo isto eu fizesse e em mim não estivesse o amor verdadeiro, o amor fraterno que Cristo ensinou nada disto me adiantaria”. Temos o mau hábito de copiar costumes ou manifestações culturais lá de fora, importar manias que nada nos acrescenta; a exemplo do dia das bruxas, do Black Friday, dia mundial do orgasmo, 31 de julho, que chegou ao Brasil pela cidade de Esperantina no Piauí, dia dos endividados, dia do beijo, e poraí vai. Existe em São Paulo, uma igreja, onde em lugar de púlpito há um ringue, na qual foi adotado o MMA- UFC ou vale tudo como preferir, a pretexto de atrair mais fiéis e consequentemente aumentar a receita. Nada mais, condiz com o que já foram sinônimas de instituições filantrópicas, religiosas, aonde as pessoas iam em busca de um conforto, ou um pouco de paz. Hoje, tudo são grandes espetáculos com plateias e fã clube de padres artistas, pastores atletas, rabinos atores e líderes sensacionalistas. Enquanto isto, vamos assistindo a derrocada das instituições sagradas como o casamento, a fé e o amor ao próximo.  

 

        

Autor: Idalécio Coutinho
Referência: O autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.