(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
23 de novembro de 2017

Festival do Livro de Lençóis Paulista

Confira as atrações e novidades do evento, com público esperado em 20 mil visitantes até o dia 26 de novembro.

O Festival do Livro de Lençóis Paulista (SP) começa neste fim de semana com uma programação repleta de novidades. No domingo (19), a abertura conta com a Orquestra Municipal de Sopros e Eduardo Santhana, a partir das 20h.

Com a regência do maestro e diretor de cultura, Marcelo Maganha, a apresentação contará com o cantor e compositor Eduardo Santhana, além da participação especial do músico Guto Hueb.

O espetáculo, que neste ano já foi apresentado em São Manuel e Macatuba chega à Cidade do Livro. O púbico vai poder conferir canções de grandes intérpretes brasileiros como: Elis Regina, Milton Nascimento. Tom Jobim, Toquinho, Vinícius de Moraes, entre outros.

A edição 2017 do Festival do Livro reserva uma série de novidades. Uma delas é que, neste ano, o patrono da festa literária será o consagrado escritor araraquarense, Ignácio de Loyola Brandão. Nos oito dias do evento são esperados mais de 20 mil participantes, entre alunos das escolas da cidade e visitantes de toda a região.

Outra mudança é que o evento passa a ser realizado no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, uma referência cultural no interior do Estado, que proporciona segurança e conforto aos visitantes e, que está recebendo de braços abertos as diferentes manifestações artísticas e culturais propostas no evento.

A organização do Festival do Livro se preocupou com todos os detalhes para que os visitantes celebrem as artes e a cultura em todas as suas formas. Todos os dias, a partir das 18h, haverá um lançamento literário e estandes de expositores trarão as principais novidades do mercado editorial. Na parte externa do Teatro, o palco intitulado Orígenes Lessa, será montado para as apresentações de danças e shows musicais.

No palco principal do Teatro Adélia Lorenzetti, além da Orquestra Municipal de Sopros, de Lençóis Paulista o público vai poder conferir espetáculos do músico Filó Machado, conferir Rita Gullo e Ignácio de Loyola Brandão com o musical “Na ponta da Agulha”, prestigiar a cantora Jane Duboc e Jay Vaquer e, para fechar o Festival do Livro, a apresentação da Família Lima, atração pensada especialmente para o evento, que fará duas sessões no fechamento do Festival.

Confira a programação completa

Domingo (19)

20h – Abertura Oficial Do Festival Do Livro 2017 + Concerto Com Orquestra Municipal De Sopros Convida Eduardo Santhana (Auditório); Repertório MPB com regência do Maestro Marcelo Maganha e participação especial de Guto Hueb.

Segunda-feira (20)

18h15 – Lançamento Livro: Planeta das Crianças – Mônica Abreu (Palco Principal);

19h – Grupo De Dança Street Star – Casa Da Cultura (Palco Orígenes Lessa)

20h – Música: Filó Machado (Auditório); Participação da Orquestra de Maracatu “Peito aberto” – Casa da Cultura; Filó Machado é cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor. Com mais de 50 anos de carreira, 13 CDs gravados e 1 indicação ao Gammy Latin Jazz recebe o merecido título de “mestre da música”.

21h15 – Sanfoneiro Emílio Campanholi (Palco Orígenes Lessa);

Terça-feira (21)

18h15 – Lançamento Livro “Mais humor, Por favor” – Lola Melo

19h – 1º Festival ‘Em Canta Lençóis’ (Auditório); O resultado do 1º Festival será divulgado após a apresentação do músico Diego Figueiredo.

20h – Música: Diego Figueiredo (Auditório); Reconhecido internacionalmente pela maestria no violão e guitarra, o brasileiro Diego Figueiredo foi premiado por duas vezes pelo Montreux Jazz Festival na Suíça (2005 e 2007) como um dos três maiores guitarristas do mundo.

Quarta-feira (22)

18h15 – Lançamento Livro “Uma latinha diferente” – Julinho Sertão;

19h – Encontro De Corais (Palco Orígenes Lessa); Participação do Coral Infanto Juvenil da Casa da Cultura, Coral Infantil da Unimed, Coral Zillo Lorenzetti, Coral Vicente Themudo Lessa (Presbiteriana) e Coral Municipal de Lençóis Paulista.

20h – Música: Jane Duboc & Jay Vaquer (Auditório); Um dos ícones dos anos 1980 do Brasil, a cantora e compositora Jane Duboc faz o show com o filho Jay Vaquer. Neste show, contemporâneo e clássico se misturam para tocar o melhor do MPB. No repertório, composições próprias de ambos e grandes sucessos.

21h15 – Ballet E Cia – Casa Da Cultura E Academia Passo A Passo (Palco Orígenes Lessa);

Quinta-feira (23)

18h15 – Lançamento Livro “Fotobiografia Paulo Bomfim” – Di Bonetti

19h – Palestra Motivacional e Lançamento Livro (Palco Orígenes Lessa) “Ai, que alegria…Hoje é dia de ser feliz!”, de Thiago Camargo.

20h – Teatro: A Princesa e a Ervilha (Auditório); O espetáculo é apresentado pela Cia Teatral Atos & Cenas e mistura cordel e teatro. A história é um dos primeiros contos do dinamarquês Hans Cristian Andersen e inicialmente publicado em 1835.

21h15 – Orquestra De Viola E Violão Boca Do Sertão (Palco Orígenes Lessa);

Sexta-feira (24)

18h15 – Lançamento Livro “Autor” – José Eduardo Mendes Camargo

19h – Noite De Cordel (Palco Orígenes Lessa); Alunos da EMEF Esperança de Oliveira;

20h – Música: Ignácio De Loyola Brandão e Rita Gullo (Auditório); O show litero-musical ‘Solidão no Fundo da Agulha’ mescla algumas crônicas do livro interpretadas pelo escritor para contar histórias marcantes da sua vida que são interpretadas pela cantora Rita Gullo.

21h15 – Música: Banda Lady Jane (Palco Orígenes Lessa);

Sábado (25)

15h – Projeto Bairro Feliz – Oficinas E Brincadeiras

16h – Teatro “Flor De Maravilha”, Grupo Faz e Conta de Lençóis Paulista.

17h – Encontro Internacional De Bonecos “A Lenda das Amendoeiras em Flor (CWB)”;

18h15 Lançamento Livro “Reverso Inclinado” – Ézio Frezza Filho;

19h – Palestra – Tema: afeto (Palco Orígenes Lessa), com Maída Novaes (Trovadores Urbanos);

20h – Teatro: Antônio Da Tua Tão Necessária Poesia (Auditório); Clarisse Abujamra assina a direção do espetáculo que teve em sua primeira versão direção e roteiro de Marcia Abujamra. No palco a atriz conta histórias de amores com delicadeza, humor e claro, poesia. Acompanhada pelo seu irmão Ivan Abujamra, a atriz emociona, diverte e faz o público refletir durante a apresentação. (Circuito Cultural Paulista);

21h15 – Música: Rafael Castro (Palco Orígenes Lessa);

Domingo (26)

15h – Projeto Bairro Feliz – Oficinas e Brincadeiras;

17h – Encontro Internacional De Bonecos; Blues dos Dinossauros Tristes (Chile);

18h15 – Lançamento Livro: Peteco, o grande campeão – Julio Paes (livro inclusivo);

19h – Música: Grupo Revirando (foyer);

20h – Música: Família Lima (auditório);

21h30 – Música: Família Lima – Segunda Sessão;

Serviço

Festival do Livro “Ignácio de Loyola Brandão”

Quando: de 19 a 26 de novembro;

Onde: Teatro Municipal Adélia Lorenzetti – Lençóis Paulista (SP); Endereço: R. Cel. Joaquim Anselmo Martins, 1613-1673 – Centro, Lençóis Paulista (SP).

Entrada gratuita; Classificação: livre.

 

 

 

 

Autor: Redação
Referência: G1 Bauru e Marilia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.