(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
8 de Fevereiro de 2018

DowDuPont anuncia nova marca de sementes no Brasil

Executivos da multinacional afirmaram ainda que fusão dará origem a três empresas; divisão agrícola será revelada no 1º semestre

DowDuPont lançou na tarde desta segunda-feira (5/2) uma nova marca de distribuição de sementes. Chamada Brevant, a marca irá substituir, no Brasil, ao longo dos próximos meses, os produtos com as chancelas Coodetec, BioGene e Dow Sementes, especificamente para as culturas de soja, milho, sorgo e trigo. O anúncio foi feito no primeiro dia do Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR).

Inicialmente, as soluções em sementes da nova marca serão comercializadas no Brasil, Argentina, México, Paraguai, Canadá, além de parte da Europa. As sementes da marca Brevant, junto com os produtos da marca Pioneer, irão compor o portfólio global de sementes da Divisão Agrícola da DowDuPont.

Desde a fusão entre a Dow e a DuPont, em setembro do ano passado, a DowDuPont dividiu seus negócios em três divisões, sendo a Divisão Agrícola o setor que desenvolve exclusivamente as soluções para o agronegócio.  Segundo Roberto Hun, presidente da Divisão Agrícola da DowDupont, em junho de 2019 essas três divisões internas da DowDuPont se tornarão três novas empresas. O nome da empresa do agronegócio que nascerá nesse processo devera ser divulgado no primeiro trimestre deste ano.

Com ambição de ser “líder global em agricultura”, a nova empresa que surgirá da Divisão Agrícola da DowDuPont terá quatro linhas de frente: manejo de plantas daninhas, manejo de pragas, fungicidas e pastagem. Um dos destaques na área de manejo de plantas daninhas são as soluções para combate à buva e ao amargoso, que aparecem, principalmente, nas plantações de soja. Segundo a DowDuPont, dos 34 milhões de hectares de soja no Brasil, 20 milhões têm buva e amargoso. E quando essas plantas formam uma alta infestação na propriedade, elas podem provocar perdas de até 60% na produtividade da plantação.

Roberto Hun chama atenção para as novas possibilidades que a união das marcas de sementes traz. Segundo ele, a combinação da base genética e dos investimentos em pesquisa e biotecnologia de três marcas em uma só – que ainda poderá será integrada com as pesquisas da Pioneer – permitirá o desenvolvimento de soluções ainda melhores para o produtor. “Além disso, o portfólio unificado também facilita a escolha do produtor rural na hora de pesquisar por sementes, pois agora as soluções que três marcas forneciam estão agrupadas em uma só”,  diz.

Autor: Redação
Referência: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.