(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
6 de Janeiro de 2018

Com possibilidade de safra maior, preços do café podem cair em 2018

O clima favorável e a bienalidade positiva deve resultar em volume parecido com o produzido em 2016/2017

O clima favorável ao desenvolvimento da safra 2018/2019 no Brasil e a bienalidade positiva dos cafezais devem resultar em produção semelhante ou até mesmo superior, à da temporada 2016/2017 , conforme pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Com isso, os preços internos e externos do café podem ser pressionados em 2018.

Quanto a safra anterior, apesar da menor oferta no Brasil devido à bienalidade negativa, à broca do café e à menor peneira dos grãos, a disponibilidade deve ser maior nos principais países produtores de arábica e robusta.

Por outro lado, os estoques mundiais devem ser menores, uma vez que o consumo deve seguir firme, cenário que pode limitar as possíveis quedas nos preços ao longo de 2018.

Autor: Redação
Referência: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.