(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
11 de Fevereiro de 2018

Chiquinho Sorvetes investe US$ 1,8 milhão para abrir lojas nos Estados Unidos

Empresa abriu três quiosques no estado da Flórida. Um deles fica na cidade de Miami

Com quase 400 unidades, a Chiquinho Sorvetes resolveu se expandir para além das fronteiras brasileiras. A rede abriu dois quiosques nos Estados Unidos, em Tampa e Sarasota, na Flórida. Em fevereiro, vai abrir outra unidade da Chiquinho Ice Cream na cidade de Miami.

“Pensamos em vir para os Estados Unidos porque há muita similaridade com o Brasil. O clima na Flórida é bastante quente, e o público tem alto poder de consumo”, afirma Isaias Bernardes de Oliveira, presidente da Chiquinho Sorvetes. Apesar do inverno no Hemisfério Norte, o negócio tem crescido e as vendas estão de acordo com a expectativa. “Ainda temos muito o que crescer, acredito que no verão já teremos um negócio mais maduro”, diz Oliveira.

Abrir as lojas em solo norte-americano, contudo, não foi tarefa fácil. Os processos burocráticos demoraram um ano. “Para adquirir o know-how, preferimos fazer todo o processo por conta própria”, afirma. O investimento foi de US$ 1,8 milhão para as três novas lojas.

Outra dificuldade foi adequar os produtos ao novo público. Foi necessário buscar novos fornecedores e reduzir a quantidade de açúcar nos sorvetes. “O sorvete é universal, mas o mix de produtos precisa ser um pouco diferente”, diz Isaias de Oliveira. A marca lançou uma linha de smothies, que não existe nas lojas brasileiras, além de ter incluído os sabores Pitaya, Frappé, e Affogato. Outra mudança é que nos EUA, a rede dá mais destaque ao açaí em suas lojas, “um produto que os americanos gostam muito e têm muito interesse” Nas lojas, são oferecidos cerca de 50 produtos diferentes.

A expectativa agora é abrir mais oito unidades próprias no país, mas ainda não há data para o movimento. Mais tarde, a empresa pretende vender franquias da Chiquinho Ice Cream. “Estamos consolidando a operação com as lojas próprias, até para dar a assessoria necessária aos franqueados. Estamos otimistas com essa nova atuação da marca e buscamos um crescimento estruturado e sólido por lá também”, afirma Isaias Bernardes de Oliveira.

Autor: Daniela Frabasile
Referência: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.