(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
12 de Fevereiro de 2018

Brasil manifesta interesse em ampliar comércio agro com Cingapura

Em viagem ao país, secretário Eumar Novacki pediu mais agilidade nas inspeções de carnes e na liberação de plantas frigoríficas

Uma população de 5,6 milhões de habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 300 bilhões. É para números como esses que o Ministério da Agricultura (Mapa) ao estabelecer negociações comerciais com Cingapura para a entrada de produtos brasileiros no país, cuja produção agropecuária é considerada pouco relevante.

Em missão pelo continente asiático, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, reuniu-se com autoridades de Cingapura na última semana. Segundo o divulgado pelo próprio Mapa, ele pediu mais rapidez na avaliação da qualidade da carne brasileira e a habilitação de novas plantas exportadoras.

Apenas 3% das importações agropecuárias de Cingapura são de produtos brasileiros, especialmente carnes. Nas conversas, Eumar Novacki manifestou o interesse do Brasil em ampliar essa participação.

“Temos uma lei ambiental das mais modernas do mundo, preservamos 66% da vegetação nativa do país e incentivamos as empresas a trabalharem nos mais altos padrões de sustentabilidade, com cultura ética, responsabilidade social e ambiental. Portanto, o Brasil produz alimentos de qualidade com preservação ao meio ambiente e queremos ser reconhecidos por isso”, disse Novacki, segundo o Ministério.

Autor: Redação
Referência: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.