(14) 3523-9659 |
COMPROMISSO DE VERDADE
30 de dezembro de 2017

23 sugestões de resoluções de Ano Novo e como conseguir cada uma delas

Agora é a sua chance de se sentar e preparar uma lista de mudanças de estilo de vida importantes que você quer fazer.

O Ano Novo já está às portas e muitas pessoas se entregam à retrospecção e reavaliam algumas de suas escolhas de vida. As resoluções de Ano Novo são uma boa oportunidade para todos aqueles que não conseguiram começar a fazer as mudanças que disseram que farão na próxima semana ou no próximo mês.

Agora é a sua chance de se sentar e preparar uma lista de mudanças de estilo de vida importantes que você quer fazer.

A seguir, uma lista com algumas resoluções comuns de Ano Novo com um conselho se você está procurando maneiras eficazes de mudar sua vida para melhor.

 

  1. Comece a comer alimentos mais saudáveis e menos alimentos em geral: Mudar para uma dieta mais saudável pode ser incrivelmente complicado quando estamos cercados por lixo barato. No entanto, com uma boa determinação você pode desenvolver lentamente hábitos alimentares mais saudáveis. Aprenda a controlar a alimentação emocional, esteja ciente das razões pelas quais suas tentativas anteriores falharam e aprenda receitas novas e saudáveis.
  2. Pare de procrastinar: a maior barreira que impede a maioria das pessoas de atingir seus objetivos é o desejo de relaxar e fazer algo divertido ao invés de trabalhar duro. Uma vez que você se acostume a procrastinar você precisará se esforçar muito para mudar esse mau hábito.
  3. Torne-se mais ativo: algumas pessoas realmente não têm problema com peso e ainda fazem algum exercício algumas vezes por semana. Mas, a maior parte do tempo simplesmente se sentam em casa e no trabalho, o que pode trazer efeito negativo sobre sua postura e saúde. Nesse caso, tudo o que você precisa é encontrar maneiras de se movimentar mais ao longo do dia, ainda mais se costuma ficar encurvado no computador.
  4. Torne-se mais educado: os bons costumes sempre foram uma parte importante de uma sociedade civilizada. Eles tornam mais fácil se conectar com os outros, evitar ofender as pessoas e garantir que os outros percebam que você é uma pessoa boa e confiável. Conheça a etiqueta, esteja preparado e saiba dizer não.
  5. Reduza o estresse: o estresse é um dos maiores assassinos do nosso tempo e pode ter um efeito muito destrutivo sobre seus relacionamentos e saúde. Pode ser um efeito colateral inevitável de nossos estilos de vida modernos agitados, mas pode ser efetivamente gerenciado. Inclusive com psicoterapia e atividade física regular.
  6. Aprenda a ser mais feliz com a sua vida: é preciso tempo e paciência para aprender a encontrar alegria nas pequenas coisas e não deixar os problemas te derrubar.
  7. Melhore a qualidade do sono: O quarto é lugar de descanso. Portanto, reduza, na medida do possível, as televisões, computadores, tabletes, celulares e todo tipo de aparelhos com luzes brilhantes e alertas sonoros. Pode ser difícil dormir o suficiente a noite toda e o recomendado é que se tenha em torno de 8 horas de sono por noite.
  8. Assista menos TV: em média, as pessoas perdem muito tempo na frente da TV. Tempo que poderia ser melhor investido em desenvolver habilidades, aprender ou manter o corpo ativo, por exemplo. Uma vez que você consiga diminuir o tempo de TV, perceberá quanto o dia pode ser produtivo.
  9. Leia mais: os livros são uma excelente maneira de ganhar muitos conhecimentos sobre uma grande variedade de assuntos e um ótimo exercício para o cérebro. Não é tão difícil ler uns 20 livros ou mais em um ano. Você só precisa tornar um hábito, descobrir seu tipo de livro favorito e separar um tempo para ler.
  10. Tornar-se mais organizado: uma mesa desorganizada ou uma casa caótica podem afetar negativamente sua vida, sua produtividade e até mesmo seu humor. Então arrume o que está desorganizado, limpe a casa e leve uma vida mais organizada. Ter uma agenda, roteiros e planilhas pode ajudar a organizar sua rotina e sua casa.
  11. Aprenda a se vestir com estilo: a forma como você se veste pode dizer muito sobre você. Usar a roupa certa pode fazer você parecer poderoso e confiante, o que, por sua vez, pode ajudá-lo a conseguir um emprego, ser promovido e chamar a atenção de alguém legal. Não importa se você é homem ou mulher, conheça o código de vestimenta e mude com estilo.
  12. Gaste mais tempo com as pessoas que importam: há muito pouco tempo nessa vida para que possamos desperdiça-la com pessoas insinceras, duplicatas e tóxicas. Devemos nos concentrar nas pessoas com quem nos preocupamos profundamente e quem se preocupa conosco. Pois esta é a melhor maneira de ser feliz.
  13. Comece a beber com moderação ou deixe de beber completamente: embora pareça ser seguro beber uma ou duas porções de bebida alcoólica por dia, muitas pessoas não podem seguir essa regra. Levar o consumo sob controle tem muitos benefícios, mas pode ser um processo difícil.
  14. Faça um trabalho voluntário: dedicar seu tempo e energia para ajudar aqueles que precisam é um gesto nobre e uma recompensa em si, mas também, uma oportunidade para conhecer pessoas novas, aprender novas habilidades e aumentar seu currículo.
  15. Aprenda a cozinhar: cozinhar é uma das habilidades essenciais que todos os homens e mulheres devem possuir. Isso permite que você economize dinheiro, coma alimentos que você gosta preparados como gosta e ainda pode impressionar em datas comemorativas com lindas refeições compartilhadas sob luz de velas.
  16. Consulte seu médico com regularidade: ficar saudável deve ser sua prioridade. Faça exames regularmente.
  17. Reinvente-se: se você não se sente feliz, talvez seja o momento de fazer algumas mudanças importantes em sua vida. Reinventar-se pode trazer uma perspectiva totalmente nova à sua vida e leva-lo em direções que, talvez, nunca antes sonhado serem possíveis.
  18. Pare de chegar atrasado o tempo todo: a pontualidade é uma virtude que é considerada de grande respeito em nossa sociedade. Estar no tempo é uma marca de um verdadeiro profissional, um amigo confiável e parceiro cuidadoso. Organize-se, planeje-se para chegar sempre no tempo certo.
  19. Aprenda a controlar suas emoções: a raiva descontrolada pode causar muitos problemas, mas coisas como ciúmes e orgulho são destrutivas em todas as circunstâncias. Ganhar controle sobre seus sentimentos permite que você pense de forma mais racional, mesmo durante situações de conflito carregadas emocionalmente.
  20. Saiba mais sobre arte, música, cultura, etc.: a melhor maneira de se encaixar ao falar com uma variedade de pessoas de diferentes origens é ter uma boa educação. Invista tempo suficiente aprendendo sobre elas em sites e cursos
  21. Gaste menos tempo nas redes sociais: algumas pessoas podem não passar horas na frente da TV ou jogar videogames, mas as mídias sociais se tornaram um vício grave entre uma variedade de dados demográficos. Se você fica muito tempo conectado é hora de fazer uma mudança.
  22. Comece a expressar-se artisticamente: enquanto alguns de nós são mais lógicos, a maioria das pessoas ainda tem uma faísca criativa neles. Expressar-se de algum modo criativo é uma forma de alívio do estresse e ajuda a manter a mente nítida. Algumas dessas atividades também o ajudarão a permanecer ativo e a queimar algumas calorias. Então, invista nas artes, escreva, dance, faça artesanato, faça projetos de DYE. Enfim, o que faz sua alma ser livre!
  23. Respeite os bons hábitos saudáveis que você desenvolveu: este é o ponto mais importante a mencionar. Todas as mudanças positivas que você fez devem ser permanentes. Você precisará trabalhar com os bons hábitos que adotou, até que eles se tornem uma parte natural de quem você é. É assim que você alcança o verdadeiro autoaperfeiçoamento.

 

 

Por

Maria Lúcia Tavares

CRP: 06/124040

 

Autor: Maria Lúcia Tavares CRP: 06/124040
Referência: Lifehack

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA REGIÃO.

QUEM SOMOS

Iniciamos as atividades do Jornal de Lins no ano de 2013, inicialmente com versão impressa. Estamos agora em versão online. Buscamos a construção de um veículo de comunicação que tenha Compromisso de Verdade com o leitor e a veracidade da notícia. Estamos construindo um Portal de Notícias e Informações ágil, moderno e repleto de conteúdo para prestar o melhor serviço ao leitor. Um veículo que mostre nossa gente e nossas realizações ao mundo, e traga o mundo até nossa terra.

FALE CONOSCO

Jornal de Lins

JORNAL DE LINS ©2018 | Todos os direitos reservados.